Que pena!
Ainda não há itens em seu carrinho.
0
Seja bem vindo(a) ao Novo Site da Livraria El Shaddai, para ter uma melhor experiência por aqui recomendamos que você faça login ou se cadastre clicando aqui!
Título: Cidades Totais: O (Nada) Sublime Espaço Pós-ModernoNão é nova a busca de apartamento dos estratos sociais maisfavorecidos. A novidadepósmoderna está na negação da utopia modernista, que visavaà transformação doexterno pela força de uma nova linguagem espacial, baseada natecnologia e numaorganização social de novo tipo − em tese, mais solidária eigualitária.O fracasso (ou derrota?) dessa perspectiva acarretou naemergência das aglomeraçõespósiluministas, que passaram a comportar o que o críticoliterário Frederic Jamesondenominou de “cidadestotais” espaços fechados deconvivência congêneres à lógicacultural do capitalismo tardio, produtora radical deconformidade e conformismo.Hotéis, shoppings centers e condomínios de luxo são ossintomas mais visíveis dessefenômeno que, segundo o citado marxista norteamericano,colaboram para oesmorecimento da ideia de espaços e homens públicos, em prolda reificação dodesejofetiche de territórios e seres que se queremexclusivamente privados.Em espaços desse tipo é que ocorre a junção de estruturasmentais e concretas queproduzem a subjetividade contemporânea, evidenciadas nãoapenas nos citadossímbolos da arquitetura pósmoderna, mas também nas opçõespolíticas privatistasengendradas para enfrentar os déficits coletivos de segurança,saúde e educação.Como afirma o filósofo ítalobrasileiro Giovanni Semeraro, esteensaio de MarcosMarques de Oliveira, “sem muitos rodeios”, leva o leitor aentender a esquizofrenia pó-moderna
Se você tiver qualquer dúvida sobre o item "Cidades Totais: O (Nada) Sublime Espaço Pós-Moderno" nos faça Uma Pergunta logo mais abaixo!
| Sku | 9788565893817 |
|---|---|
| Peso | 0.1530 |
| Autor | Marcos Marques de Oliveira |
| Editora | Ideias e Letras |
| Acabamento | Brochura |
| Páginas | 112 |
no Boleto/Transferência
| Nº de parcelas | Valor da parcela | Juros | Valor do Produto |
|---|